Luciano Vidal é eleito prefeito de Paraty

2

PARATY

O ex-vice-prefeito de Casé Miranda, agora é prefeito de Paraty. Em eleição realizada no dia de ontem na cidade, Luciano Vidal (MDB), foi eleito com 44,29% dos votos válidos. O vice é Valcedir Ramir. Em segundo lugar, repetindo a colocação das eleições de 2016, José Carlos Porto Neto, o Zezé (PTB). A diferença entre os dois nesse pleito foi de 34 votos. Em 2016, cinco votos significaram a derrota de Zezé. Ao todo, seis chapas disputaram a eleição suplementar.

Luciano Vidal e o vice Valcedir Ramir – Rede Social

Dos 29.712 eleitores, compareceram ontem 21.368 eleitores (70,30%). Os ausentes foram 26,70%. A eleição aconteceu de forma tranquila das 8 às 17 horas nas 103 sessões da cidade.

Luciano Vidal era o vice-prefeito de Casé Miranda. Eles foram cassados em abril pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando decisão do TRE. Os dois foram eleitos em 2016 e condenados por abuso de poder político. A corte fluminense concluiu que a chapa tinha feito uso irregular do programa “Paraty, Minha Casa é Aqui” e convocou novas eleições para a prefeitura municipal.

Os eleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2020, quando cederão os cargos aos candidatos escolhidos nas eleições municipais do ano que vem. A diplomação do prefeito eleito deve ocorrer no dia 15 de agosto.

Em sua rede social, Vidal agradeceu os votos recebidos. “Vamos trabalhar cada vez mais porque Paraty não pode parar”, disse. Casé, que não quis concorrer às eleições, esteve presente após a vitória e também agradeceu aos eleitores.

SEIS CHAPAS

Concorreram às eleições em Paraty, além de Vidal e o segundo lugar Zezé, Anderson Maia dos Santos, o Santos Coquinho (PHS); Fuad José Minair Neto, o Deco Minair (DC); Lucas José de Oliveira Aquino (Avante); Ronaldo dos Santos (PT).

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !