Lojistas já comemoram boas vendas pelo Dia das Crianças

0

BARRA MANSA

É boa a expectativa dos lojistas em relação ao Dia das Crianças – 12 de outubro. A data, que este ano cairá numa quinta-feira, movimenta principalmente as lojas de brinquedos, roupas, calçados e eletroeletrônicos, mas pode ser uma oportunidade para os comerciantes de outros setores também faturarem. De acordo com os lojistas, o ‘Show de Domingo’ atraiu o público que elevou o número de compras além do previsto.

De acordo com o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto, é esperado que durante esses dias que antecedem a data o movimento se intensifique. “Esperamos que essa semana o movimento se intensifique mais, já que muitas pessoas deixam pra comprar próximo a data. Nossa expectativa é de um aumento de no mínimo 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca.

Adalberto ainda cita que a data é benéfica para todo o comércio. “Sempre fazemos questão de destacar que uma data comemorativa pode ser benéfica para todo comércio. Isso porque o consumidor já estará na rua, basta apenas o comerciante o atraí-lo para sua loja”, comentou.

O proprietário de um magazine da cidade, Paulo Sérgio Françoso de Ávila, comemora as boas vendas durante o domingo. “O ‘Show de Domingo’ trouxe grandes resultados, vendemos cerca de 200% em relação a um bom dia de vendas durante a semana. Essa semana promete bons resultados, investimos bem no estoque, já renovamos uma vez e vamos repor mais uma vez. Isso demonstra o poder que a criança tem, nenhum adulto quer decepcionar uma criança e deixá-la sem presentes”, informa, acrescentando que no dia 12 sua loja fará uma ação para atrair os pequenos.

Quem também elogia as vendas é o gerente de uma loja de artigos, Gabriel Vitor de Souza. Segundo o lojista, as vendas foram melhores do que o esperado. “Estamos com ótimas expectativas de vendas, melhor do que no ano passado. Domingo já tivemos boas vendas. Nossa loja tem brinquedos variando entre R$ 2 e R$ 200; há opções para todos os bolsos”, destacou.

Proprietária de uma loja de vestuário infantil, Maria Silvia Pelucio Ribeiro também está otimista com as vendas para o Dia das Crianças. E, embora muitas crianças prefiram brinquedos nesta data, ela informou que as vendas ficam aquecidas nesta época. “Além de presentes para bebês e crianças pequenas, alguns clientes, mesmo presenteando com brinquedos, gostam também de dar roupas junto por ter mais utilidade. E tem aquela idade que gosta de ganhar roupas, como as meninas entre oito e nove anos”, comentou, acrescentando que espera um aumento de 50% nas vendas em relação ao Dia das Crianças do ano passado.

Deixe um Comentário