BARRA MANSA
Algumas lojas e bares de Barra Mansa foram interditados após descumprirem o decreto divulgado pelo prefeito Rodrigo Drable, na última sexta-feira, dia 20, que proíbe o funcionamento do comércio a partir do dia 22. Segundo a decisão, todo comércio deve ficar fechado por 15 dias, exceto supermercados, postos de gasolina, farmácias, drogarias, clínicas médicas, empresas de alimentação e aqueles que operam no sistema de delivery.
O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, divulgou em suas redes sociais as ações feitas para frear o descumprimento da medida. Segundo ele, foi feita uma força tarefa em toda cidade no último domingo, dia 22, após inúmeras denúncias de estabelecimentos abertos em vários bairros da cidade. “Entre interdições e fechamentos espontâneos, foram aproximadamente 58 bares onde, com a ajuda da Polícia Militar, agimos para fechar até o último estabelecimento”, expôs.
Uma das lojas interditadas, também no último domingo, foi a Lojas Americanas. Já nessa segunda-feira, dia 23, foi a vez da Casa & Vídeo receber a interdição, junto também com as concessionárias General Motors, Toyota e Ford.
SUSPENSÃO ATIVIDADES DA YUTILITE
O secretário também divulgou que, apesar de estar enquadrada no Decreto Presidencial como serviço essencial, a empresa telemarketing, Youtilite, teve os serviços suspensos nessa segunda-feira. “Determinamos que a empresa terá que suspender suas atividades na Cicuta onde oportunizara o trabalho Home Office para seus funcionários”, disse, concluindo que o encerramento das atividades no local começa nesta terça-feira, dia 24.