Lojas de brinquedos lucram com presentes de última hora no Dia das Crianças

0

RESENDE

O ditado de que o brasileiro deixa tudo para a última hora prevaleceu novamente nesta sexta-feira, dia 12, com a venda de brinquedos para o Dia das Crianças. Em Resende, praticamente todas as lojas que comercializam brinquedos ou produtos infantis abriram suas portas ampliando as vendas acolhendo os consumidores atrasados. A estratégia rendeu um impulso extra nas vendas, que ao término deste final de semana prolongado, devem contabilizar elevação entre 3% e 5% nos lucros perante o mesmo período de 2017.

De acordo com a gerente Cintia Renata, responsável por uma loja situada na Avenida Alfredo Whately, em Campos Elíseos, a opção de abrir no Dia das Crianças atende pais e filhos ansiosos com a compra dos presentes. “Decidimos abrir nesta sexta-feira, durante o feriado, porque sabemos que muitos pais não tem tempo durante a semana pra comprar. Nosso movimento é satisfatório, os funcionários compreendem a importância de abrir vendo o grande movimento nas vendas. Hoje é o dia de vender ainda mais, atendendo aqueles que buscam o presente de última hora”, comenta a administradora que manteve a loja aberta até às 14 horas.

A venda de brinquedos foi garantida no Dia das Crianças e tende a prosseguir no fim de semana

Acompanhando a filha Manuela Souza, 6 anos, o taxista Fernando Morais e a dona de casa Valdete Pereira, pesquisaram preços e optaram em comprar bonecas e brinquedos que remetem aos utensílios domésticos. “Ela adora brincar de casinha, fingir que esta fazendo comidinha. Essas coisas de menina. Gastamos R$ 60 e ainda vamos levar um presente pra priminha dela: uma boneca”, comenta a dona de casa, sob o olhar atento do pai, o controlador das compras. “Tem que levar o suficiente, porque se deixar a criança pede a loja toda e daí pesa no bolso”, comenta o taxista.

O gesto do casal foi ao encontro do que indicava a pesquisa da Boa Vista SCPC, que indicou que nas compras do Dia das Crianças 79% dos consumidores pretende comprar presentes pagando à vista. “Melhor pagar tudo à vista mesmo. Ainda mais brinquedos”, justifica Fernando.

A sexta-feira foi dia de os pais saírem às compras no comércio em busca de presentes para as crianças

No Calçadão da Avenida Albino de Almeida, na Avenida Sebastião José Rodrigues e na Rua Gulhot Rodrigues, assim como nos shoppings da cidade, o fluxo de clientes também foi grande na busca pelos brinquedos durante a manhã desta sexta-feira. “Percebo que a procura maior é pelos presentes para as meninas. A linha de bonecas L.O.L são sucesso e temos poucas sobrando. Acredito que por abrir hoje atendemos boa parte dos pais que podem comprar com atenção, calma. O movimento esta sendo bom, valeu a pena abrir hoje sim”, conta a gerente Amanda Dias, que auxiliou a indecisa Sophia a escolher seu presente. “Ela queria a L.O.L mas não sabia dizer o nome, perguntei pra gerente e logo ela trouxe e a Sophia pegou e não soltou mais o brinquedo. Acho fundamental incentivarmos essa data, presentear as crianças, sejam nosso filhos ou não. Falta alegria no mundo e ver uma criança feliz com seu presente ameniza”, diz a manicure Paola Santos, que reservou R$ 200 para gastar com a filha.

Deixe um Comentário