Treinando forte para a seletiva que classifica duas equipes para a fase principal da Série A do Campeonato Carioca, o Resende anunciou nesta semana o retorno do atacante Lohan para disputar o torneio, que acontece em dezembro. O atleta pertence ao Friburguense e no primeiro semestre disputou o Estadual pelo Gigante do Vale.
Lohan tem 22 anos e na Série A deste ano entrou em campo pelo Resende em quatro partidas, mas não marcou nenhum gol. Caso o Resende passe pela seletiva, o empréstimo do jogador será estendido até o final do Estadual. “Mesmo não marcando gol no Carioca, o Lohan foi bem avaliado pela nossa comissão técnica e entendemos que ele pode nos ajudar a garantir nossa vaga na seletiva e uma boa campanha no Estadual”, disse o diretor do Resende, Diogo Macedo.
Outro que retornou ao Resende para reforçar o alvinegro é o lateral-direito Muriel, que estava emprestado ao São Bento e ajudou a equipe de Sorocaba a conquistar o acesso à Série B do Brasileiro. O jogador também fez parte do grupo que defendeu o Gigante do Vale no Campeonato Carioca deste ano e acabou na penúltima colocação, vindo a ter que disputar a Seletiva. “Fiquei muito triste quando aconteceu, porque a gente vinha muito bem, jogando de igual pra igual contra time grande. Só que o problema foi que a bola não trava entrando”, justificou Muriel.
Emprestado ao São Bento, Muriel disse que o objetivo da equipe paulista era, no início, garantir permanência na terceira divisão. Com o decorrer das partidas a equipe foi colhendo bons resultados e terminou a primeira fase na liderança do seu grupo. “O time foi montado às pressas. Fizemos um ótimo primeiro turno e que nos deu confiança para buscar a vaga para Série B”, disse o lateral. O São Bento foi eliminado nas semifinais pelo CSA (AL) nos pênaltis, mas já havia garantido uma das vagas.
A primeira partida do Resende na Seletiva será no dia 20 de dezembro contra a Cabofriense. Ainda participam do torneio América, Bonsucesso, Goytacaz e Macaé.