Livro sobre a história de Mangaratiba chega às unidades escolares da rede municipal de ensino

0

MANGARATIBA

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) recebeu nesta terça-feira (30) a visita da historiadora e escritora, Mirian Bondim, que lançou seu livro “A História de Mangaratiba por seus patrimônios histórico-culturais”, no dia 11 de novembro – aniversário do município. Desde a última semana, a SMEEL recebeu 220 unidades da publicação e a está distribuindo para as escolas da rede municipal de ensino, para que alunos e professores possam desfrutar do conhecimento sobre sua cidade.

Segundo Mirian Bondim a obra é resultado de 15 anos de pesquisa. “As 120 páginas deste livro trazem textos enraizados na identidade local, nas histórias, patrimônios e tradições dessa terra tão rica em cultura material e imaterial”.

 A secretária da SMEEL, Brena Maia, acredita que o livro contribuirá muito no contexto escolar. “O universo de que o livro trata servirá, entre tantas outras aprendizagens, para o fortalecimento da memória de Mangaratiba por meio da educação patrimonial”.

No próximo dia 5, Mirian Bondim estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro – Pavilhão Azul, Rua H, 07, Estande da Litteris Editora – das 12 às 13h, para uma sessão de autógrafos.