Live Milagre das Águas acontece neste domingo

0

SUL FLUMINENSE

Inspirada na canção “Milagre das Águas”, feita em homenagem ao Rio Paraíba do Sul, o compositor e ambientalista Sergio Vieira, que é nascido e mora em Volta Redonda, vai realizar a live “Milagre das Águas” no próximo dia 22, às 19 horas no seu canal no Youtube https://www.youtube.com/c/SergioVieira

Acompanhado pelo percussionista Rodrigo Vieira, o cantor, compositor e violonista Sergio Vieira irá interpretar composições próprias e de autores consagrados como: Dorival Caymmi, Tom Jobim, Gilberto Gil e Djavan, todas abordando, cada uma do seu jeito, o tema “Água”.

Sergio Vieira sempre direcionou, de alguma forma, o seu trabalho como músico para as questões sociais e ambientais, pois entende que a arte e a cultura podem e devem colaborar para que possamos viver num mundo melhor.

A Live “Milagre das Águas foi selecionada no Edital “Cultura Presente nas Redes 2”  da SECEC-RJ (Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), que selecionou projetos nas diversas áreas representativas da cultura no estado do Rio de Janeiro.

HISTÓRIA

Cantor, compositor, violonista e produtor com mais de 30 anos de carreira, gravou o CD autoral “Maracutaia” em 1998/1999 com composições que transitam por diversos estilos, tais como: Baladas, Toadas, Samba, Bossa Nova e Choro, entre outros.

Em 2017 apresentou-se no Teatro GACEMSS em Volta Redonda ao lado do guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta, de quem se tornou parceiro na canção “Awaeté” (Gente de Verdade), que será lançada em breve nas principais plataformas digitais.

Sempre envolvido com as questões socioambientais, Sergio Vieira está produzindoo CD “Serenata Tupi”, com canções feitas em parceria com os indígenas Parakanã (Amazônia) e o CD/DVD Toninho Horta – participação especial Sergio Vieira, gravado ao Vivo no Teatro GACEMSS em 2017.

Nos últimos anos vem realizando lives e apresentações ao vivo: Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, SECEC-RJ – Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, SESC Rio, Parque Arqueológico São João Marcos e Fundação CSN, entre outras.

CONHEÇA MAIS SOBRE O ARTISTA NOS LINKS:

https://www.youtube.com/c/SergioVieira

https://www.facebook.com/sergiovieiramusico

@sergiovieiradacunha