Linha Verde faz alerta sobre riscos de incêndio neste período

0

SUL FLUMINENSE

Hoje, o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, fez um alerta para os riscos de incêndio neste período de inverno, destacando que isto ocorre devido à diminuição das chuvas. A equipe ambiental destaca que a maioria desses casos ocorre de maneira proposital e pede que as pessoas evitem jogar pontas de cigarros no ambiente, não use fogo para limpar terrenos ou pastagens e que não queime lixo.

“É mais perigoso realizar queimadas dentro ou próximo a matas nativas. Mesmo sendo em propriedade particular, o fogo pode fugir do controle e atingir matas do entorno”, lembra o Linha Verde.

A equipe destaca que Angra dos Reis possui a maior área preservada de Mata Atlântica da região Sul Fluminense com quase 65 hectares. “Vale lembrar que é um crime ambiental previsto em lei federal (9605/98) com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. A população pode denunciar queimadas e contribuir com a preservação ambiental”, solicita.

Para denunciar, o número do Linha Verde é o 0300 253 1177. Ou utilize o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

error: Conteúdo protegido !