RIO DE JANEIRO
Ao longo desta semana, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, faz manutenção em diversos pontos da via expressa para garantir a segurança dos cerca de 120 mil motoristas que, em média, circulam diariamente pela via.
Até a próxima sexta-feira, dia 25, uma faixa de cada sentido ficará interditada, das 21 às 5 horas do dia subsequente, na altura de Jacarepaguá, para que as equipes façam serviço de limpeza no sistema de drenagem dos viadutos Geremário Dantas e Pau-Ferro.
A medida visa a remoção de resíduos, o que previne o transbordamento dos rios durante episódios de chuva.
No mesmo horário, a concessionária fará a limpeza da pista nos dois sentidos, entre a Cidade de Deus e o Fundão, com o apoio de um caminhão de varrição mecanizada, e recapeamento asfáltico entre Higienópolis e a Freguesia, proporcionando uma superfície lisa, segura e confortável ao tráfego.
Pela manhã, das 9 às 17 horas, equipes da Lamsa farão roçada nos canteiros e podas de árvores. As ações fazem parte de um cronograma permanente de manutenção elaborado pela Lamsa. Com a os serviços, a concessionária reafirma seu compromisso em oferecer uma infraestrutura viária segura e eficaz.
Equipes de controle de tráfego da concessionária estarão na via para orientar os motoristas. O cronograma de manutenção poderá ser ajustado, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.