VOLTA REDONDA
No dia 4 de agosto, às 19 horas, o deputado federal Lindbergh Farias estará em Volta Redonda para uma plenária do seu mandato. A reunião será no Clube Comercial, no bairro Colina, e contará ainda com a presença da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann.
Ao A VOZ DA CIDADE, o deputado Lindbergh contou que serão tratadas ações do seu mandato e Gleisi falará sobre o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além do fortalecimento do PT no Sul Fluminense. “Claro que a questão ambiental sobre o que temos visto na CSN será a temática principal de discussão. Tenho acompanhado tudo que tem acontecido e estou solicitando data para uma audiência com a ministra Marina Silva (do Meio Ambiente), onde quero convidar a estarem presentes membros da sociedade civil, vereadores, o prefeito Neto. Vou confirmar a data, mas com certeza é uma discussão que merece total atenção para que o governo federal cobre uma posição efetiva da empresa”, disse o deputado, completando que fará chegar ao presidente Lula também essa questão.
FORTALECER A REGIÃO
Lindbergh lembrou que foi o deputado federal do Rio de Janeiro do PT melhor votado. Foram 152.219 votos, sendo que na região do Médio Paraíba foram 12 mil votos. “Pela votação que tive na região me sinto muito responsável em dois sentidos. Primeiro por tentar articular investimentos, emendas parlamentares para todas as cidades, independente do partido do prefeito; e o outro lado é tentar articular o PT no Sul Fluminense, discutindo e montando estratégias para 2024”, destacou o deputado.
Sobre o PT, Lindbergh disse que a intenção é fazer o partido crescer na região, já pensando nas eleições do ano que vem para que sejam eleitos prefeitos, vices e um número expressivo de vereadores da legenda. “Tivemos um período do Lula presidente que o partido cresceu muito, depois aconteceu o golpe contra a Dilma (Rousseff), a prisão injusta contra o Lula. Com sua eleição novamente como presidente o partido se recuperou e vemos 2024 como o ano da reconstrução do PT”, afirmou.