BARRA MANSA
O deputado federal Lindbergh Farias (PT) informou na noite desta terça-feira que as obras do viaduto próximo a Saint Gobain, em Barra Mansa, que fazem parte das obras de readequação ferroviária, o conhecido pátio de manobras, serão retomadas nesta quarta-feira, 8.
As obras estavam paralisadas há mais de dez anos e foram retomadas neste ano, porém, um dano estrutural fez com que a obra fosse paralisada, pois o contrato como a nova empreiteira não contemplava esse reparo. Recentemente, o deputado marcou uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable. Nesse encontro ficou definido que um contrato suplementar seria efetuado para liberação da verba necessária para o fim dessa obra promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Lindbergh destacou que a obra trará grande melhoria para o trânsito “Nesta última etapa nós teremos transtornos, mas isso vai passar e a obra vai ficar. Em breve teremos este viaduto próximo a Saint-Gobain funcionando, assim como novas vias, estacionamentos e uma nova realidade de mobilidade no centro de Barra Mansa, isso mostra o comprometimento do presidente Lula com Barra Mansa” comentou o deputado.
Após o fim da obra do viaduto será possível iniciar a abertura da nova avenida que será aberta iniciando na altura do Fórum e terminando na entrada do bairro Saudade.
OUTROS INVESTIMENTOS
O deputado federal ainda citou que além da obra de infraestrutura em Barra Mansa, dois outros importantes investimentos serão realizados. Um deles será a liberação de uma emenda no valor de R$ 3 milhões para regularização fundiária em Volta Redonda. Segundo ele, foi um pedido dos moradores do núcleo Três Poços, levado até ele pela deputada estadual Marina do MST (PT). “A deputada Marina do MST é uma companheira de longa data e ela me pediu para ajudar a regularizar esse núcleo no Três Poços que é uma comunidade que conheço bem e que merece muito ter a propriedade regularizada, porque isso trás dignidade, onde se vive e sabendo que é seu, que ninguém te tira e que tenha os serviços públicos com qualidade, é pra isso essa emenda que consegui no Novo PAC”, disse o deputado.
A deputada Marina do MST também falou da importância da emenda. “É com regularização que nós damos dignidade às pessoas e conseguimos serviços públicos de qualidade, que é o que essa comunidade do Três Poços precisa e merece. Tenho certeza que essa emenda dará mais inclusão aos nossos companheiros e companheiras e estou muito feliz do Lindbergh ter viabilizado esta emenda”, falou Marina.
Outra obra que o deputado Lindbergh destacou foi a de uma nova estação de tratamento de água para Volta Redonda. Segundo o parlamentar, a obra mais de R$ 150 milhões foi um pedido do prefeito Antonio Francisco Neto e do ex-deputado estadual Edson Albertassi no início do mandato. “Assim que ganhei a eleição de deputado eu voltei para agradecer a minha votação em todas as cidades. E em Volta Redonda eu tive uma votação maravilhosa, e eu falei pro prefeito Neto que ele tem um deputado federal lá em Brasília que é amigo dele que ele pode contar comigo. Na ocasião ele estava com o Albertassi e os dois não perderam tempo, me pediram para ajudar nessa nova estação de tratamento de água que é para solucionar o problema de Volta Redonda. E eu estou tentando, nós vamos viabilizar de alguma maneira no Novo PAC e por outro projeto, mas nós vamos dar uma solução para cidade ter essa nova ETA”, finalizou Lindbergh.