Limpeza das ruas de Volta Redonda é intensificada após temporal

0

Depois do temporal que atingiu a cidade no início da noite da última sexta-feira, 4, o sábado , 5, foi de muito trabalho para as equipes das várias secretaria municipais de Volta Redonda, como a de Infraestrutura, Defesa Civil e do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae-VR). Os profissionais intensificaram a limpeza das ruas da cidade durante a noite e a madrugada.

Além da limpeza das ruas nos bairros mais atingidos pela chuva forte, foi feito ainda o monitorando de possíveis pontos vulneráveis aos temporais. As ações iniciaram logo após o temporal e segundo garantiu o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, nenhuma ocorrência com maior gravidade foi registrada. Informou ainda que os bolsões de água em alguns pontos da Amaral Peixoto ocorreram em função do grande volume de chuva que ocorreu em pouco tempo.

O secretario Municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, também falou sobre a situação. Explicou que, com base nos Pluviômetros, em um período de uma hora choveu um volume de 22,8 mm, quando o normal seria 8mm. O Córrego que corta o bairro São Geraldo, de acordo com ele, não suportou o grande volume e transbordou, causando assim bolsões de água, o que resultou em alguns alagamentos. “Em menos de 20 minutos a água foi escoada, graças à limpeza realizada nas últimas semanas, nos bueiros da cidade”, relatou Oreste.

Entre outros serviços, os funcionários da SMI fizeram nas ruas, especificamente, a limpeza de ruas, praças e a desobstrução do sistema de escoamento. Já outras equipes continuam realizando os serviços de capina e tapa buracos em diversos bairros do município, justamente para amenizar os impactos de tempestades. “As equipes serão mantidas todos os dias de prontidão para atuar de imediato no caso de algum incidente”, informou, lembrando que contará também com equipes noturnas trabalhando todos os dias nos bairros da cidade.