Liga de Dermatologia do UniFOA promove ação sobre Hanseníase

0

VOLTA REDONDA

O Brasil é o segundo país com mais casos de Hanseníase no mundo. Pensando nessa realidade, os alunos da Liga de Dermatologia, do curso de Medicina do UniFOA, farão uma atividade prática no shopping Park Sul. A ação, que acontece neste sábado, entre as 10 e as 19 horas, servirá para mostrar à população prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento da doença.

A acadêmica Anna Ilona Hunkar, presidente da Liga de Dermatologia destaca que a ação de combate à hanseníase surgiu por meio de conversa entre os diretores da Liga Acadêmica. “Queríamos promover uma ação de extensão que chamasse a atenção da população e fizesse a diferença na vida das pessoas. Então, pensamos na Hanseníase, que é um tema pouco abordado, que muitos ainda desconhecem e pelo preconceito que existe com os portadores da doença ativa”, destaca.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Hanseníase é uma doença crônica, transmissível, de notificação compulsória e investigação obrigatória em todo território nacional. Atinge a pele e os nervos periféricos, com capacidade de ocasionar lesões neurais. A doença possui cura e poucos têm conhecimento sobre isso. “Iremos abordar com a população as principais formas de contaminação, os malefícios, como reconhecer uma possível lesão e ressaltar que existe cura através do tratamento medicamentoso”, finalizou a aluna.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !