Liberados pela Justiça PMs do 28º BPM presos sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas

0

A Justiça Militar determinou na semana passada a soltura dos 32 policiais militares do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Volta Redonda, que foram presos na Operação denominada “Corruptus”. Os policiais foram pegos sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu no dia 16 de novembro de 2018 pela Polícia Federal (PF) e Justiça Militar. O objetivo foi cumprir mandados de prisão preventiva. Na ocasião, 100 pessoas foram detidas, entre militares e civis.

Os policiais irão aguardar a sentença em liberdade. Na ocasião em que a operação foi deflagrada, o Ministério Público (MP) informou que as propinas cobradas para que os policiais não prendessem os suspeitos e liberassem também as drogas que deveram ser apreendidas, variavam entre R$ 500 e R$ 10 mil. O valor da propina, conforme o MP dependia da quantidade de drogas apreendidas.

Vale lembrar que além dos policiais do 28ª BPM, na operação foram presos também mais 57 pessoas sob suspeita de tráfico de drogas, em Volta Redonda, 13 em Itatiaia e Resende. Os civis respondem na Justiça  Comum e os PMs por tráfico de drogas, associação criminosa armada, roubo, e corrupção.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !