a voz da cidade presencial 2025

Lei que impede condenados por crimes contra idosos de assumirem cargos públicos é sancionada pelo governador

Cláudio Castro destacou que proteção aos idosos deve ser uma causa de todos

Por Roze Martins
728x70 gratidao

ESTADO DO RIO

Reforçando o compromisso com a proteção dos direitos da pessoa idosa, o governador Cláudio Castro sancionou a Lei 10.815/2025, publicada nesta sexta-feira (13.06), no Diário Oficial, que impede pessoas condenadas por crimes previstos no Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003) de assumirem cargo público ou que sejam nomeadas para cargos em comissão no Estado.


– Nosso governo tem um compromisso inegociável com a ética e o respeito aos direitos de cada cidadão. A proteção aos idosos deve ser uma causa de todos, e esta lei é mais um passo importante para assegurar que o serviço público seja ocupado por pessoas comprometidas com esses valores – afirmou o governador Cláudio Castro.

A nova legislação também proíbe a participação em processos licitatórios e a celebração de contratos com a administração pública estadual de empresas que em seus quadros possuem sócios ou dirigentes que tenham sido condenados por crimes descritos no Estatuto do Idoso.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos