Lei de Tisga cria festividade de valorização da cultura nordestina

0

RESENDE

O vereador Tisga (PPS) é o autor do projeto de lei que criou a I Semana Municipal do Nordestino. O evento que será comemorado de 7 a 13 de agosto por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Câmara Municipal, por intermédio do programa Câmara Cultural, será gratuito e pretende enriquecer a agenda cultural de Resende.  A vinda para Resende da Feira de São Cristóvão, que funciona no Centro de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro, é um dos destaques da programação. “É uma forma de homenagear um povo que tanto contribuiu e contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, bem como valorizar e tornar a cultura nordestina mais conhecida entre a população”, comentou o vereador Tiga.

A Semana do Nordestino terá início no dia 7 de agosto, às 19 horas, com a abertura de uma exposição com fotos e biografias de 50 nordestinos residentes no município na Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda (FCCMM). A mostra poderá ser visitada até 10 de agosto.

Paralelamente, a Semana do Nordestino contará com atividades culturais gratuitas no Plenário da Câmara de 7 a 10 de agosto, a partir das 14 horas, a serem promovidas pelo Câmara Cultural. Dentre as atividades estão: a exibição de filmes, a declamação de Cordéis para crianças e atividades com material reciclado. Em 11 de agosto, às 19 horas, por sua vez, será a abertura da Feira de São Cristóvão no Parque de Exposições, com shows, a presença de barracas típicas e atrações para o público infantil e a Terceira Idade. O evento no Parque de Exposições segue até 13 de agosto, domingo, com encerramento às 17 horas.

Comentários estão fechados.