Legislativo de Volta Redonda promove Sessão Solene com entrega de Título Cidadania a 31 personalidades

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Vereadores promoveu na noite de terça-feira, 19, Sessão Solene alusiva ao dia 15 de Novembro, Proclamação da República. Durante o evento 31 pessoas, indicadas por 18 dos 21 parlamentares, foram contempladas com o Título Cidadania Volta-Redondense, concedido pelos relevantes serviços prestados em prol do crescimento da cidade. Entre os homenageados, pelo presidente da Casa, vereador Edson Quinto (PL), o deputado Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (DC), o sub procurador do município, Thiago Leon, Juarez Fialho e Vair de Oliveira Moura, e uma Moção de Aplausos a um aluno especial da Rede Pública Municipal de Ensino, o senhor Francisco Cândido, de 80 anos.

Em seu discurso, representando os homenageados da noite, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro agradeceu o reconhecimento e falou sobre o empenho do Governo do Estado para alavancar o desenvolvimento do município e região. Ele agradeceu o título e se emocionou e relembrou o início de sua vida profissional na cidade. “Eu, como barra-mansense, também tenho uma história aqui em Volta Redonda, onde tive meu primeiro emprego com carteira assinada, em 1979, como cobrador de ônibus da Viação Sul Fluminense. Fiquei cinco anos na empresa e tenho muito orgulho disso. Outra passagem importante da minha vida também foi aqui, em 1984, quando iniciei o curso de cabeleireiro”, recordou.

O vereador Rodrigo Furtado condecorou com o Título de Cidadania o diretor administrativo do Hospital São João Batista (HSJB), Cássio Murilo Macedo Pires, Luiz César Peres Huais Junior e Carlos Alberto Paiva da Rocha.

Um dos homenageados, Cassio Pires – Divulgação

A vereadora Rosana Bergone entregou o Título de Cidadania ao diretor administrativo da Coordenadoria Regional de Educação do Médio Paraíba, Vitor Ricardo de Azevedo Fonseca. Natural de Barra do Piraí, Vitor é responsável por ações voltadas para supervisão da infraestrutura das obras da rede física das escolas estaduais regionais e planejamento dos recursos financeiros.

Um dos homenageados de Rosana Bergone – Divulgação

Antônio Carlos Guimarães, mais conhecido como Doutor Nacha, e Luiz Claudio Almeida Magalhães foram os homenageados do vereador Sidney Dinho. “São dois amigos que pude homenagear com título de cidadão volta-redondense. Foi com muito prazer que o fiz. Grandes pessoas que contribuem com nossa cidade”, comentou o parlamentar. Jari homenageou  Fábio Fagundes de Almeida e Gilmara dos Santos Mendonça, pelas relevantes atividades profissionais prestadas na cidade. Já o vereador

Isaac condecorou com o título Dorvalino Esposti e Devanil Freitas da Silva.

DEMAIS HOMENAGEADOS

Jandir Pedro de Souza (agraciado pelo vereador Paulo Conrado); Agamênon Rocha Souza (Maurício Pessoa); Denilson de Araújo Barbosa e Iran Vieira (Laydson Cruz); Alexandre de Souza e Waldir Raimundo dos Santos das Neves (Washington Granato); Luiz Marchetti e Wellington Pereira Vieira (Carlos Santana); Paulo César Lima da Silva, Daniel Roxo de Paula Chiesse  e Shirley Sandra Marchetein (Nilton Alves de Faria, o Neném); Valdeci Antônio Bazoti (Vair Duré); Dorvalino Esposti e Devanil Freitas da Silva (Isaac); Miguel Pereira Leite (Luciano Mineirinho);  Fábio Fagundes de Almeida e Gilmara Santos Mendonça (Jari); Tânia Elenice da Silva Dias (Washington Uchôa); Luiz César Atan (Paulinho Raio-X); Lucas Tristão do Carmo (Fernando Martins); Luiz Fernando Pedretti Lopes (Fabio Buchecha).

Os agraciados da noite – Divulgação

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !