Legislativo de Volta Redonda presta homenagem ao Dia Municipal do Bombeiro Militar  

0

VOLTA REDONDA

Para lembrar o Dia Municipal do Bombeiro Militar, conforme a Lei Municipal 097/2015, de autoria do vereador Fernando Martins (MDB), a Câmara de Vereadores realizou na noite de quinta-feira, 18, uma Sessão Solene especial. Durante a cerimônia, 25 profissionais da área na cidade e região foram homenageados.

Desde que a lei, que institui no calendário oficial do município de Volta Redonda o Dia Municipal do Bombeiro Militar foi sancionada, é o segundo ano consecutivo que a cerimônia é realizada. De acordo com o autor da lei, propor essa comemoração em sessão solene especial é prestar as justas homenagens, perante toda a sociedade, a essa importante corporação. “Esses profissionais trabalham em função de cuidar e salvar a vida dos outros, por vezes, colocando a própria vida em risco”, destacou o parlamentar.

Discursando em nome dos homenageados, o comandante do 22º Grupamento do Bombeiro Militar de Volta Redonda (GBM-VR), tenente coronel Valério Januzzi, e que também foi um dos condecorados, falou sobre a homenagem e agradeceu os vereadores pela lembrança. Garantiu o comandante que a vida de um bombeiro militar é fazer sempre o melhor trabalho para ajudar as pessoas. Destacou também que salvar uma vida, independente de qual seja, faz bem. “Esse é o nosso trabalho diário. Mas, posso dizer que receber uma comenda também nos faz bem. Obrigado por nos agraciar com essa importante homenagem”, destacou o comandante.

OS HOMENAGEADOS DA NOITE

Cabo Rodrigo Gonçalves DBM 2/22 de Valença; Cabo Deborah Teixeira, do 22º GBM Volta Redonda; sargento Glecy Nascimento do 22º GBM Volta Redonda; sargento Nívea Seixas do 22º GBM Volta Redonda; sargento Robson de Oliveira Cassiano do 22º GBM Volta Redonda; sargento Mario Jorge dos Santos do 22º GBM Volta Redonda; sargento Vladimir de Oliveira Argemiro do 22º GBM Volta Redonda; sargento Fabiano Machado Silva do 22º GBM Volta Redonda; sargento Leandro Neves do DBM 1/22, de Barra do Piraí; sargento Alessandra Castilho do DBM 3/22, de Miguel Pereira; sargento Edvan Barbosa do DBM 4/22, de Piraí; sargento Alessandro do Nascimento do DBM 5/22, de Vassouras; sargento Michele Rocha, do 7º GBM, de Barra Mansa e sub tenente na reserva CBMERJ; Wellington Ribeiro Pereira, do 22º GBM de Volta Redonda; 2º Tenente Iuri Chagas, do 22º GBM de Volta Redonda; e a capitã Médica Monike Valerie, do 22º GBM, de Volta Redonda.

Receberam a homenagem também a capitã Médica Alicia Izabel, do 22º GBM, em Volta Redonda; a capitã Médica Aline Cunha, do 22º GBM, em  Volta Redonda; a capitã Médica Camila Leijoto, do 7º GBM, Barra Mansa; major Anderson Cardoso Santos da Silva , subcomandante operacional do 22º GBM, em Volta Redonda; major Renato Terra Passos Rieger, comandante do DBM 2/22, de  Valença; e subcomandante administrativo do 22º GBM, Volta Redonda, major Pablo Lobianco, comandante do 1º Colégio Militar do CBMERJ; além do tenente coronel Valerio Januzzi, comandante do 22º GBM de Volta Redonda; coronel Bombeiro Militar Weselem Brasil Lopes, comandante do CBA Sul; general Bombeiro Militar Roberto Robadey Costa Junior e secretário de Estado da defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !