Leão do Sul fecha parceria com Flamengo para ações com as categorias de base

0

BARRA MANSA/RIO

Nesta semana, o diretor das Divisões de Base do Leão do Sul, Carlos Eduardo Mendes dos Santos e o técnico Paulo Vitor estiveram no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu – o Centro de Treinamento do Flamengo – com o objetivo de firmar parceria com o clube rubro-negro.

Segundo Carlinhos, a parceria envolvendo as categorias de base dos dois clubes será bastante proveitosa e uma grande oportunidade para os meninos da base do Leão do Sul. “Tivemos uma reunião com o coordenador da base do Flamengo, Luis Carlos, com quem foi feito uma parceria entre Flamengo e Barra Mansa, na qual o Flamengo terá prioridade para avaliar nossos atletas em destaque, marcando amistosos para observações dos jogadores, e os atletas que forem aprovados pela equipe Rubro-Negras, o Barra Mansa Futebol Clube terá uma porcentagem de acordo com a idade do atleta. Em contrapartida, nossos profissionais poderão frequentar o CT Ninho do Urubu para estágios” comentou Carlinhos.
Atualmente, a base do Barra Mansa disputa competições estaduais nas categorias: sub 7, sub 11, sub 12, sub 13, sub 14, sub 15 e sub 17, envolvendo mais de 150 jovens da cidade e da região.

ELENCO PROFISSIONAL

O elenco profissional segue em pré-temporada visando a preparação para a disputa de duas competições importantes na atual temporada – Campeonato Carioca (Série B2) e Copa Rio – no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, desde o último dia 2. A preparação física dos atletas da equipe profissional do Barra Mansa Futebol Clube está sob o comando do preparador físico Jota Marinho. Ele falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados e, também sobre a estrutura oferecida pelo CT João Havelange. “É um local que nos proporciona trabalhar em alto nível. As condições para a comissão técnica aplicar os treinamentos são de excelência e isso nos dá tranquilidade para planejar as sessões de treinos, pois sabemos que todo o suporte em termos de alimentação, hospedagem e recuperação física dos atletas nos é oferecido”, destacou o preparador.

Ele também falou sobre o início dos trabalhos em conjunto com o treinador Maurinho e com o fisiologista. “Quanto aos treinos em si, tenho em conjunto com o fisiologista Rodrigo Peixoto trabalhado na academia no que chamamos de pré-treino e, além disso, em sintonia com o treinador, realizado trabalhos físico/tático para que possamos otimizar o tempo que temos para preparar os atletas, visando a estreia na competição” comentou.

A estreia do Leão do Sul na Série B2 do Campeonato Carioca está marcada para o próximo dia 26 contra o Queimados.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !