Leão do Sul encara São Gonçalo em busca da reabilitação no Carioca

0

BARRA MANSA

Na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho em três partidas disputadas e após duas derrotas consecutivas – Friburguense, no dia 25, e Tigres do Brasil, no dia 31, ambas por 1 a 0 -, o Leão do Sul, necessita de um resultado positivo diante da equipe do São Gonçalo EC, para tentar escapar da Zona de Rebaixamento. A partida que é válida pela quinta rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, será realizada hoje, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

O zagueiro Ian Oliveira, de 18 anos, que atuou como titular nas duas últimas partidas do Leão do Sul, falou sobre suas expectativas para a partida de hoje, que poderá aliviar um pouco a tensão dentro do clube. “Coletivamente, espero que o time venha fazer uma boa partida e se dedicar mais dentro de campo. Sabemos que essa partida contra o São Gonçalo será de extrema importância para nós. Todos nós queremos ver um bom resultado no final do jogo, dando o nosso melhor e sempre correndo atrás do nosso objetivo”, garantiu o jovem zagueiro.

Já o meia Sampson Silva, de 25 anos, analisou a atuação do Leão do Sul na partida contra o Tigres, realizada no último domingo, em Xerém. “Acho que o resultado foi injusto. Tivemos chances assim como eles, mas por uma infelicidade a bola nos puniu. Sabemos que no futebol tem dessas coisas”, lamentou o meia, relatando o que espera da partida de hoje. “A expectativa para o jogo de hoje é boa, apesar de não ser na nossa casa. Temos que nos impor e buscar essa vitória. Sabemos da nossa classificação e não podemos deixar escapar mais pontos pra não termos resultado pior no fim do campeonato”, disse o atleta confiante de um resultado positivo.

LÍDER DO CARIOCA

No contraste da equipe principal do Leão do Sul, os meninos da categoria Sub 17, lideram o Campeonato Carioca (Série B1-B2-C). E terão a semana de folga. No entanto, a folga será apenas nos gramados, já que o próximo compromisso da equipe será apenas no domingo, dia 6, contra o time de Arraial do Cabo, às 13 horas, no Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.

Mesmo folgando na rodada do último fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Knupp, e que está sendo destaque na competição, se manteve com a melhor campanha entre os 17 clubes que disputam a competição.