Lazer no Calçadão com programação para todas as idades

0

Quem desejar um lugar tranquilo e com ambiente familiar terá uma ótima opção no domingo, dia 25, pois a Prefeitura de Barra Mansa está organizando uma programação especial para o projeto Lazer no Calçadão, que será realizado no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, no Centro.

Projeto Lazer no Calçadão, será realizado no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco – Foto: Paulo Dimas

A iniciativa, que reúne as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Ordem Pública e Fundação Cultura, será realizada aos domingos e feriados no horário entre 8 e 17 horas para atividades esportivas, culturais e que possam movimentar a economia do município.

Para as crianças a diversão está garantida com o Trenzinho da Alegria, brinquedos e distribuição de algodão-doce e pipoca totalmente gratuitos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levará para o Calçadão a Feira de Artesanato e apoiará a iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-BM) em montar no local barracas de alimentação como forma de angariar fundos para a instituição. A Fundação Cultura levará para o espaço, a Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas que fará uma apresentação com um repertório variado. Fazendo jus ao nome do Calçadão, também haverá a participação de um grupo de pagode que promete levantar ainda mais a animação dos participantes.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo reafirmou que a ocupação das ruas com arte e cultura é uma excelente oportunidade de convivência e lazer para o município. “Esse sempre foi o esforço de nossa gestão: permitir que as ruas sejam ocupadas com arte e cultura, propiciando aos moradores um lugar de convivência. Não é uma substituição ao Corredor Cultural, mas uma compensação devido à parada temporária por conta das obras do Palácio Barão de Guapy”, comentou Bravo.

error: Conteúdo protegido !