Laydson destaca sua atuação no primeiro mandato como vereador em Volta Redonda 

0

VOLTA REDONDA 

Mesmo na reta final da campanha eleitoral, o vereador Laydson Cruz faz questão de avaliar a própria atuação no Legislativo. Ele acredita ter feito um trabalho bastante expressivo no seu primeiro mandato como vereador do município. O parlamentar informou que vem usando de suas redes sociais para divulgar o que realizou até o momento em prol da população. Disse que nesse período apresentou 21 Projetos de Lei à Câmara de Vereadores, sendo que 14 deles se tornaram leis municipais, além de dez emendas e mais de 1800 indicações de serviços para beneficiar a população.

De acordo co, o parlamentar, sua atuação não é somente no gabinete, fora dele também as atividades acontecem. Lembrou que nesse período já visitou 56 escolas, reforçando seu forte compromisso com a educação como chave para o futuro das crianças. “Antes de ser eleito eu já era formado em história e minha mãe foi professora da Rede Municipal de Ensino por muitos anos. Ser vereador viabilizou o sonho que eu sempre tive, de trabalhar a favor da educação. Com isso, ao assumir o mandato, criei o Projeto Vereador nas Escolas. Tive a oportunidade de visitar 56 escolas municipais e pude conversar com diretoras, professores, conselhos de educação e pais de alunos”, informou Laydson.

O vereador ressaltou ainda que este é um projeto que tem gerado ótimos frutos. “A cada visita meu gabinete providencia um relatório direcionado ao prefeito e a secretária de Educação apontando as necessidades e demandas das escolas”, disse o vereador.

De acordo com o parlamentar, ele também emitiu várias indicações para diversas secretarias solicitando a execução de serviços nas unidades escolares visitadas como troca de lâmpadas, conserto de ventiladores, pintura, reforma de quadra e de telhado, capina e limpeza geral, manutenção de bebedouros, reforma de banheiros, cobertura de quadras, entre outros serviços.

O vereador lembrou também de duas leis de sua autoria voltadas para a  área da Educação. A de criação do Programa Municipal de Educação Financeira para alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal, Lei Municipal de nº 5.688, de 1º/04/2020, e a de Prevenção às Drogas, que passou a ser tratada na disciplina de Ciências Naturais da Rede Municipal de Ensino, Lei Municipal nº 5.401, de 02/10/2017.