O Volta Redonda segue reforçando o seu elenco para a próxima temporada. No início dessa semana, a diretoria tricolor apresentou o lateral-esquerdo Luiz Paulo, de 24 anos, que estava no Botafogo-PB, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador chega com contrato até o final de 2019.
Revelado pelo Madureira em 2013, o lateral ficou na equipe carioca até 2015, quando, após boas atuações no Estadual daquele ano, chamou a atenção do Atlético-PR e para onde se transferiu. Já em 2016, Luiz Paulo defendeu duas equipes: a Ferroviária-SP, durante todo o primeiro semestre, e o Tupi-MG, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao falar sobre sua chegada ao Tricolor de Aço, o atleta disse estar muito feliz e que espera corresponder, em campo a confiança da diretoria fazendo um bom Campeonato Carioca e, principalmente, ajudando o time a subir para a Série B. “O Voltaço é um time muito estruturado e preparado para enfrentar qualquer adversário. Por isso, tenho certeza que o clube tem totais condições de conseguir o acesso à Série B”, destacou Luiz Paulo.
O gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, ressaltou que a contratação de Luiz Paulo é um desejo antigo da diretoria do Esquadrão de Aço. “O Luiz Paulo é uma peça que faltava no nosso elenco. Um lateral-esquerdo rápido, habilidoso e muito ofensivo. Podemos dizer que ele tem características semelhantes a do Cristiano e que fizeram falta durante a Série C. Apesar da pouca idade, o Luiz Paulo é um jogador rodado, com passagens por grandes clubes, e chega comprometido com o nosso projeto de buscar o acesso à Série B”, afirmou o gerente.
O lateral-esquerdo é a segunda contratação tricolor para a próxima temporada. O primeiro reforço anunciado para 2018 foi o meia Rafael Granja, de 33 anos. Além dos reforços, a diretoria anunciou a renovação do contrato de seis jogadores: o goleiro Douglas Borges; o zagueiro Daniel Felipe; os laterais Luís Gustavo e Michel Benhami; e os volantes Bruno Barra e Marcelo.