Lar da LBV oferece serviços de podologia para os idosos com alunos do ITEC

0

Os idosos do Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), do município receberam nesta semana atendimentos podológicos. O serviço foi realizado graças a uma pareceria da instituição com os alunos do curso de Podologia do Instituto Tecnológico de Capacitação (ITEC). O grupo da terceira idade, atendido pelo regime de Centro Dia e de Longa Permanência recebeu, gratuitamente os cuidados com os pés, e também muita atenção, carinho e humanização por parte dos estagiários.

A professora, Josiane Lopes, falou a respeito da parceria do ITEC com a Lar de Vovôs e Vovós da LBV em Volta Redonda. Disse que essa parceria acontece desde agosto de 2015 e que a proposta é levar o atendimento podológico, o cuidado especial com os pés, porque sabe que os idosos têm uma sensibilidade maior nos pés. Frisou ainda que tem um percentual grande de idosos com diabetes.

A professora explicou ainda que, a humanização na área da Saúde

é importante. Lembrou que o profissional especializado em Podologia deve ter habilidades manuais, interesse pela área da saúde e goste de cuidar de outras pessoas. Uma preocupação constante do ITEC, segundo a professora, é levar também a humanização na área da saúde. “Além desse cuidado podológico, tem também o cuidado humano. Levar essa questão da humanização para os alunos para que possam entender que, além da profissão, existe o calor humano, que é o mais importante de tudo. O cuidado da saúde e o cuidado com o ser humano.

A coordenadora do curso de Podologia relata suas impressões de tudo que presenciou no local. “Nós nos oferecemos para realizar algum atendimento na Instituição e fomos muito bem acolhidos, uma receptividade foi maravilhosa. Ficamos encantados com a estrutura da LBV, com o carinho com que esses idosos são tratados, a higiene no local, o cuidado. Ficamos bem surpresos com o que vimos lá. Estaremos sempre lá, pelo menos uma vez por mês, fazendo o atendimento aos idosos”, relatou.

O idoso Hugo Ermida, atendido pelo regime de Longa Permanência do Lar da LBV disse que gostou muito do atendimento. Lembrou que foi muito bom o atendimento. “O cuidado com os pés é muito importante na nossa idade. Aqui, somos tratados com muito carinho ”, declarou. O lar da LBV em Volta Redonda foca na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 5079 bairro Santa Rita do Zarur.

Deixe um Comentário