Land Rover doa veículo para formação de jovens na Firjan Senai Resende

0

AGULHAS NEGRAS

Os futuros profissionais da fábrica de veículos premium da Jaguar Land Rover, localizada em Itatiaia, ganharam um incentivo na sua qualificação através da Firjan Senai Resende. A fabricante inglesa destinou um veículo Land Rover Evoque e dois motores de última tecnologia para a unidade de ensino situada em Resende.

A proposta da empresa é aprimorar a formação profissional dos pretensos trabalhadores do seu quadro de pessoal. Este é o segundo modelo montado pelo fabricante no Brasil, sendo um dos mais completos da categoria. “Doamos o automóvel para fins de treinamento didático. Tenho certeza que o carro será útil por apresentar o que há de mais moderno em SUV no mundo”, ressalta João Mattosinho, diretor de Operações da Land Rover Brasil. “Se na nossa região não houvesse oferta de mão de obra tão qualificada, não teríamos quatro montadoras e 30 fornecedores de autopeças. Trabalhei alguns anos na Europa e confesso que o profissionalismo da Firjan Senai é de classe mundial”, destaca.

PARCERIA

A parceria entre a Firjan e a Land Rover se consolidou após os representantes da montadora manifestar grande satisfação com a qualidade do treinamento desenvolvido junto à Firjan Senai, em 2018, para atender a uma necessidade de emergência da empresa.

Essa ação favorecerá a formação de novos profissionais para o ramo automobilístico ao proporcionar inovações tecnológicas para mão de obra local nos cursos de Tecnologia de Motores de Ciclo Otto, Tecnologia de Motores de Ciclo Diesel, Sistema de Transmissão Automática, Eletrônica Embarcada, Sistema de Injeção Eletrônica e Suspensão, Direção e Freios.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !