BARRA MANSA
Dois criminosos, um deles armado, assaltaram no final da tarde de quarta-feira, dia 9, uma loja no Centro de Barra Mansa. Eles não foram presos e as equipes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 90ª Delegacia de Polícia (DP) já tiveram acesso às câmeras de segurança do local, e eles são procurados.
O crime ocorreu em um estabelecimento na Avenida Jansen de Melo e os ladrões fugiram em um veículo Honda Civic. Não se sabe ainda se no carro, de cor prata, havia um terceiro envolvido, dando cobertura. Do local eles renderam funcionários e levaram vários aparelhos celulares e acessórios, inclusive alguns telefones de clientes, deixados na loja para conserto.
Logo após o crime, os vídeos começaram a circular nas redes sociais. Neles é possível ver que um dos bandidos chega ao comércio e faz perguntas sobre o conserto de um aparelho. Ele é atendido por um funcionário e quando parecia que ia embora, utilizando do aparelho nas mãos, parecendo conversar com alguém por mensagem, entra um outro homem. Assim que chega, ele levanta a blusa e mostra que está com uma arma na cintura. Ele para no balcão e, sem chamar muita atenção, exige que os aparelhos sejam colocados em uma bolsa, e o primeiro homem, que até então parecia ser cliente, passa o ajudar, também guardando em outra bolsa os equipamentos. Os dois estavam usando máscaras.
Os vídeos estão sendo analisados pela polícia para identificação dos assaltantes. Os policiais militares foram acionados logo após o crime e as vítimas prestaram depoimentos na delegacia.
As investigações sobre o caso seguem na 90ª DP.