Laboratório de Iniciação Científica Intramuros inaugura duas unidades em Porto Real

0

PORTO REAL

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a Prefeitura de Porto Real, inaugurou nesta semana duas unidades do Laboratório de Iniciação Científica Intramuros, no município. Uma delas na Escola Cruz e Souza e outra no CIEP 487. O intuito da iniciativa é incentivar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. A gestão dos laboratórios é de responsabilidade da Faetec, em parceria com os municípios.

Segundo a SECTI, os laboratórios, que possuem capacidade de atendimento de até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos, possibilitam que estudantes do ensino fundamental tenham um contato prático com a área tecnológica orientada. A partir daí o objetivo é complementar a teoria já ensinada, levando a um aumento na qualidade do ensino fundamental.

“Sou professora de ciências e sei da importância da tecnologia para o avanço e aprimoramento das estratégias de educação. Ver uma iniciativa de tamanha importância em funcionamento em nosso município é muito gratificante. Desse modo não só aprendem a metodologia, como também se preparam futuramente para uma profissão e consequentemente o mercado de trabalho”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza.

O prefeito Alexandre Serfiotis, que também esteve presente à ocasião, juntamente ao subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrício Repsold, e ao vice-presidente da Faetec, Sérgio Constenplate, comentou sobre a estrutura oferecida pelo Intramuros.

“Quem fez o ensino fundamental na minha época, até mesmo em escola particular, não teve acesso a um laboratório de informática com toda essa estrutura. Que nossos estudantes possam aproveitar o máximo tudo que o Intramuros tem para oferecer, ampliando e fortalecendo as técnicas de aprendizado. Muito obrigado a todos os envolvidos neste projeto, que é de grande valia para o município”, concluiu Serfiotis.

 

Deixe um Comentário