BARRA DO PIRAÍ
A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, anunciou uma importante novidade para a população no que diz respeito à coleta de lixo no município. Em vídeo publicado em suas redes sociais, prefeita informou que o serviço passará a contar com seis rotas, operadas pelos seis caminhões de coleta de resíduos sólidos da cidade.
A reorganização é resultado de uma análise detalhada da logística da coleta e integra o compromisso da Prefeitura de Barra do Piraí em intensificar e garantir a eficiência do serviço. A medida tem como objetivo oferecer um atendimento de excelência à população, especialmente em um setor que, há anos, vinha sendo alvo de críticas dos moradores.
Relembrando a situação caótica em que o serviço foi encontrado por sua gestão no início deste ano, Katia destacou os trabalhos realizados por sua equipe para mitigar os problemas acumulados e reorganizar todo o processo de coleta. “Quando assumimos a Prefeitura, encontramos uma cidade submersa no lixo. A empresa responsável pela coleta não estava sendo paga e não havia planejamento nem organização dos serviços. Em pouco tempo, mudamos essa realidade. Reorganizamos as rotas, melhoramos a logística e agora estamos recebendo mais caminhões para oferecer um serviço de coleta ainda mais eficiente para a população”, disse a prefeita.
A prefeita também reforçou que cada cidadão deve fazer a sua parte, descartando seus resíduos sólidos somente no dia da coleta. “Você, barrense, também precisa fazer a sua parte. Coloque o lixo para fora apenas nos dias e horários de coleta do seu bairro.”
O secretário de Serviços Públicos, Roger Machado, falou sobre a importância da boa organização desse trabalho e garantiu que sua pasta está totalmente empenhada em assegurar a qualidade de vida do barrense. “Temos ciência de que a coleta de resíduos sólidos é um dos principais serviços de um município. Queremos garantir que todo esse processo seja feito da melhor maneira possível. A Secretaria de Serviços Públicos está trabalhando dia e noite para que o cidadão barrense tenha qualidade de vida”, finalizou Roger.
