Kassel lançou videoclipe gravado em Resende

0

RESENDE

Mais uma vez Resende foi cenário para a criação de um videoclipe. A Kassel, duo de música alternativa formado no Rio de Janeiro em 2020, fez de seu primeiro trabalho audiovisual, uma imersão pela beleza natural do município. O duo, que compõe suas músicas em inglês, lançou nesta sexta-feira, dia 23, o novo trabalho intitulado “Headache”.

O grupo é originário de outra banda: o quarteto Two Places at Once, que em seus seis anos de experiência rodou o Brasil em importantíssimos festivais como Mada e DoSol-RN, abriu a turnê dos ingleses Nothing But Thieves no Brasil, esteve presente em rádios como a Kiss FM em São Paulo e a Rádio Cidade no Rio de Janeiro, além de ter conquistado a marca de 500 mil plays no Spotify com a música “Gloves”. Agora como Kassel, o duo é formado por Renan Rocha e Rodrigo Soares. Ambos utilizam agora na Kassel suas habilidades para tocar e controlar diversos instrumentos, como guitarras, violões, beats, sintetizadores, teclados, piano, etc.

A maior parte das composições da banda foram concebidas no período em que Renan residiu em Nova Iorque, no ano de 2018, e por isso carregam em si temas como a solidão e o isolamento. Em seu primeiro lançamento, o single “That Lost War”, o duo teve destaque na imprensa tendo matérias exclusivas em sites dedicados a música independente como Hits Perdidos e Janelas Sonoras.

O duo, que compõe suas músicas em inglês, lançou o novo trabalho intitulado “Headache”-Divulgação

Com o lançamento de “Headache”, seu segundo single, o duo decidiu levar o clipe da faixa para a cidade natal de seu vocalista e compositor, Renan Rocha.

Renan é nascido e criado em Resende, cidade cuja sua família materna e paterna sempre residiu, e a qual ele tem uma enorme conexão e afeto.

O clipe da faixa foi produzido em uma belíssima floresta de eucaliptos no distrito de Engenheiro Passos, Resende, onde a banda priorizou aproveitar-se da beleza natural e o clima convidativo e frio, o qual contrasta com as diversas imagens quentes que utilizam o fogo como trunfo para tal.

A música, por outro lado, é ambientada por um clima moderno, guiada pelos sintetizadores que elevam os refrões ao máximo, em conjunto com beats, violões e vocais melódicos, e foi inteiramente produzida em Home Studio durante a quarentena. “Essa música fala muito de como nós dois nos sentimos em relação ao passado, as angústias e ao que pensamos da vida. Nada mais justo do que voltar às minhas origens quando quero conversar com o eu de ontem. Esse lugar (Resende), mesmo eu tendo morado em diversos outros, é talvez o único no mundo onde me sinto confortável de dizer ‘minha casa’”, diz Renan.

No clipe, não à toa o duo encarna o mesmo papel, porém cada um se apega a uma personalidade distinta. Um homem perdido pelo lamento, que em sua fúria, decide  extravasar e escrever todas suas mágoas em cartas. Não sabendo que, na conclusão, seu pensamento viria a ser o extremo oposto, e queimaria tudo o que havia produzido.

A canção, que beira os 3 minutos de duração, já está no ar, juntamente com o videoclipe, lançado selo independente Reverse Collective.

O videoclipe pode ser acessado no link https://youtu.be/Vc_7m6Wrtk4

error: Conteúdo protegido !