Karateca de Quatis confirma vaga na Seleção Carioca que disputará o Brasileiro

0

QUATIS

 

O karateca Manoel Albino Libânio, da equipe Associação Falcão de Karatê, de Quatis, garantiu a sua vaga para compor a Seleção Carioca que vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição nacional será realizada no mês de outubro, em Contagem (MG). Libânio confirmou presença após se classificar na 2ª Seletiva Estadual realizada no Velódromo da Barra da Tijuca, no Rio, no último domingo, dia 1º. Outro atleta que garantiu vaga foi o professor e técnico da equipe Marcos Antônio de Paula. Mais duas atletas da Associação Falcão podem conquistar vaga na Seleção Carioca. São elas, Raylla Macessine e Luíza Torres que terão mais uma chance na terceira Seletiva marcada para junho, e que acontecerá no CEFAN, também no Rio de Janeiro.

Manoel Albino Libânio, de 65 anos e faixa preta de karatê já tinha passado pela primeira Seletiva ocorrida em março, no mesmo local, o Velódromo da Barra da Tijuca. Com 17 anos de tatame, compete na categoria acima dos 60 anos. No currículo coleciona importantes títulos, entre eles: três brasileiros, um título conquistado em Trindade, em Goiás e oito estaduais. “Estou muito feliz por compor a seleção carioca de karatê e poder representar o estado no Brasileiro”, disse o atleta.

Na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro, disputado em São Paulo, Manoel teve um bom desempenho e terminou a competição com a medalha de bronze. Naquele ano, Juntamente com Raylla Macessine de Paula e Victor de Andrade Silva foram os únicos representantes do Sul Fluminense na etapa final da competição, integrando a Seleção de Karatê do Estado do Rio de janeiro.

Raylla, que ainda busca sua vaga para edição deste ano, foi vice-campeã brasileira em 2016; e Victor terminou com a medalha de bronze, todos na categoria kumitê (luta).

Deixe um Comentário