ITATIAIA
As obras de reforma e ampliação do Colégio Municipal Professor Pedro de Souza Rangel, localizado na Vila Odete, avançam com melhorias estruturais e ampliações importantes. O prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva visitou, recentemente, o local para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, que incluem intervenções em diversos setores da unidade. O Colégio Municipal Professor Pedro de Souza Rangel atende atualmente 275 alunos distribuídos em turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.
A reforma contempla a modernização da parte elétrica, substituição completa do telhado, instalação de um novo piso, revitalização dos banheiros, pintura geral e ampliação de salas de aula. O projeto também assegura a adequação às normas de acessibilidade, garantindo mais segurança, inclusão e conforto para estudantes e profissionais.

Obras no Pedro Rangel incluem telhado novo, acessibilidade e ampliação das salas – Redes Sociais
O objetivo é transformar a estrutura escolar em um espaço mais moderno, acolhedor e funcional, contribuindo diretamente para a qualidade do aprendizado. A ampliação dos ambientes proporcionará melhores condições de ensino e convivência, fortalecendo a política municipal de valorização da educação pública.
Durante a visita, o prefeito reforçou o compromisso da administração com a melhoria contínua da rede de ensino. “Aqui no Pedro Rangel nós estamos trocando toda a forração, mas também iremos trocar todo o telhamento dessa área. Todo o telhado será substituído. Estão sendo feitos mais dois banheiros novos dentro das salas. Estamos trocando piso, parte elétrica e instalando um novo forro para garantir mais conforto e qualidade. Essa obra, sem dúvida, vai gerar excelentes resultados na educação da nossa cidade nos próximos anos”, afirmou Kaio Márcio.
A secretária municipal de Educação, Gizeli Carvalho, destacou que a intervenção representa avanços significativos para a comunidade escolar. “Esta obra demonstra nosso compromisso com a valorização da educação pública e o bem-estar dos estudantes. A melhoria da infraestrutura reflete diretamente na qualidade do ensino e na motivação da equipe”, disse.
A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro trimestre do próximo ano letivo. Caso seja necessário, as aulas serão temporariamente remanejadas para espaços provisórios, garantindo que o calendário escolar seja mantido sem prejuízo aos alunos.





