Itatiaia
Durante recente uma reunião com empresários de Itatiaia, Kaio do Diogo Balieiro (PL) afirmou que que quer replicar a mesma fórmula de sucesso que usou, ao lado do prefeito Diogo Balieiro (PL), em Resende, na cidade de Itatiaia. Apostando em sua experiência no município vizinho, Kaio pretende promover uma transformação no município, caso seja eleito.
“Itatiaia precisa de um prefeito que realmente queira cuidar da cidade. Dinheiro não falta e nunca faltou. O que faltam são gestores comprometidos e que coloquem a população em primeiro lugar e não os interesses próprios, como vem acontecendo”, disse, destacando que romper com isso é o primeiro passo para escrever um futuro promissor. Kaio lembrou que Itatiaia é um município muito rico, com excelente arrecadação e é necessário que isso seja retornado para a população através de serviços públicos de qualidade, assegurando qualidade de vida e dignidade para todos.
O candidato salientou a importância de ter um bom plano de governo na área de educação. “Precisamos cuidar das nossas crianças e dos nossos jovens. A educação tem ser inclusiva e de excelência. Hoje, nem merenda de verdade tem. A saúde nunca foi uma prioridade. Tanto que há anos a população de Itatiaia precisa ir até Resende pra se tratar. Isso é inaceitável, em especial, para uma cidade que proporcionalmente arrecada mais que Resende. Não há justificativa para a situação em que os moradores de Itatiaia são submetidos”, frisou o candidato.
O candidato a prefeito Kaio reforçou que sabe quais passos precisam ser dados para que o projeto de sucesso seja replicado em Itatiaia. “O sucesso de Itatiaia vai passar por ações simples: seriedade, gestão, dedicação e transparência. Ouço a população diariamente nas ruas e ela quer apenas o básico, mas podemos dar muito mais para ela. Podemos transformar Itatiaia em uma cidade como a que Resende se transformou, tem muita gente boa e capaz aqui em Itatiaia que só precisa de uma oportunidade para mostrar o seu talento”, completou.
CURRÍCULO
Kaio atuou por muitos anos, ao lado do Diogo, na Secretaria de Administração de Resende. Participou de conquistas como a maior contratação de servidores concursados da história, aumento salarial de funcionários públicos, a implantação de câmeras de segurança pela cidade, a aquisição de uma nova frota municipal e a recuperação de prédios públicos, são algumas delas. Ainda na secretaria, o município economizou cerca de R$ 30 milhões com revisões de contratos e reduziu em quase 40% os gastos com combustível na frota municipal.
Kaio também foi diretor geral da Santa Casa, onde inaugurou a nova unidade de Saúde Mental, criando novos leitos; o Centro de Imagens; e o primeiro Hospital de Olhos da região Sul Fluminense.