Justiça valida flexibilização do comércio em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA    

Hoje à tarde o prefeito Samuca Silva, fará uma live em suas redes sociais, a partir das 16 horas, para detalhar a decisão judicial de reabertura do comércio, além de atualizar dados sobre os casos de coronavírus no município.

A justiça validou o acordo celebrado entre o governo municipal e o Ministério Público do Rio de Janeiro visando à abertura do comércio local no próximo dia quatro de maio. Para isso acontecer os termos do acordo têm de ser cumpridos para que as portas das lojas sejam efetivamente abertas.

Para a reabertura acontecer seis eixos precisam ser seguidos: o número de casos suspeitos não aumentar em 5% por dois dias seguidos; A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

CRONOGRAMA

Dia 4 – atividades essenciais, atacado, escritórios administrativos, seguros e financeiras, bares e restaurantes com 30% de ocupação no sistema “mesa sim, mesa não”; a feira livre para gêneros alimentícios de segunda-feira até sexta-feira, de 6 às 14 horas; barbearias e salões de beleza.

Dia 11 – comércio varejista, de 14 às 22 horas.

Dia 18 – shoppings poderão ser abertos, de 12 às 20 horas, onde o espaçamento será de uma pessoa para cada dez metros quadrados, controle na porta do shopping; o tempo de permanência nos estacionamentos dos shopping serão de 1h30min; a entrada será proibida para crianças menores de cinco anos de idade e para idosos de todas as idades.

 

Deixe um Comentário