Justiça suspende licitação de Prefeitura de Volta Redonda para Transporte Público

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 16, a decisão da 4° Vara Cível de Volta Redonda, através do juiz Roberto Henrique dos Reis, que suspende a licitação das linhas da viação Sul Fluminense. O certame público estava marcado para às 9 horas desta terça-feira, dia 17.

Em maio deste ano, o prefeito Samuca Silva decretou a caducidade da concessão da empresa. O motivo: a má qualidade do serviço prestado pela Sul Fluminense e o alto índice de reclamações por parte dos usuários.

O prefeito lamentou a decisão judicial e garantiu que, através da Procuradoria Geral do Município, a prefeitura irá recorrer da decisão. “Estávamos prontos para realizar a licitação nesta terça-feira. Infelizmente essa decisão nos impede momentaneamente. Entretanto, garanto a população de Volta Redonda, vamos até o fim para realizar essa licitação. Estamos do lado do povo e precisamos garantir um transporte público de qualidade para Volta Redonda. Irei cumprir esta decisão equivocada mas vamos recorrer para que o direito seja garantido”, disse.

No processo de concorrência, o município visava licitar as 31 linhas da empresa, visando ônibus com ar-condicionado, wifi, acessibilidade, e outros benefícios.

A Procuradoria Geral do Município informou que recebeu às 17h30min a decisão de suspensão da licitação, em um processo requerido por uma viação da cidade de Barra do Piraí. “O Município informa que irá recorrer da decisão buscando garantir o direito da população a um transporte público eficiente e de qualidade que respeite o cidadão. Ainda é decisão liminar”, destacou, ressaltando que o não cumprimento da sentença acarretará multa de R$ 100 mil diariamente.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !