>
a voz da cidade 970 x 150 px

Justiça suspende decreto municipal instituindo o feriado em Resende

Por Carlos Henrique
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

O Sindicato do Comércio de Resende (Sicomercio), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (ACIAR) conseguiram em conjunto uma liminar na justiça suspendendo o decreto municipal que institui como feriado a próxima quinta-feira, dia 31 de maio (Corpus Christi). A decisão foi tomada pelo juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Resende, Hindenburg Kohler Brasil da Silva, no dia 23 de maio.

O decreto determinando o feriado foi assinado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) e publicado no Boletim Oficial do Município no dia 11 de maio. A medida sofreu severas críticas das entidades que decidiram divulgar um comunicado onde expressaram total contrariedade a medida tomada pelo executivo.


As entidades argumentam que o feriado de Corpus Christi sempre foi considerado como ponto facultativo e não feriado, mas algumas cidades o adotam como sendo. Porém, para que isso aconteça seria preciso que o município o adotasse por meio de lei e não por decreto como ocorreu em Resende.  “Foi um ato ilegal, reconhecido pela justiça. Somente a Câmara Municipal tem o poder de criar feriados. Nós como entidades estamos agindo em prol do cumprimento da lei. Respeitamos todos os feriados, desde que estejam dentro da lei e reafirmamos nossa crença nos princípios democráticos e legais”, disse o presidente do Sicomércio, André Luis Amendola, acrescentando que tentou um diálogo com o governo. “Conversamos com o secretário de Comércio, mas nada avançou. E obtivemos informações de pessoas próximas de que o prefeito não voltaria atrás. Não houve outra alternativa a não ser entrar na justiça”, afirmou Amendola.

A redação do A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende e pediu uma posição do Executivo sobre a decisão judicial mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

você pode gostar

2 Comentários

Magoo 28 de maio de 2018, 23:29 - 23:29

A população não deveria ir comprar nada neste dia! Aí estes empresários gananciosos teriam prejuízos! Energia elétrica, empregados, riscos de serem assaltados … E nenhum lucro!!!!

Carre 29 de maio de 2018, 14:16 - 14:16

Todos querem respeito mas não respeitam a tradição dos outros, trabalho a mais de vinte anos em resende e sempre folguei neste dia, povo ganancioso.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos