>
renascer ead digital

Justiça determina medidas para evitar desabamento de patrimônio histórico em Vassouras

Por Lara Salles
728x90 refis

VASSOURAS

Em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça concedeu uma liminar para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), realize até amanhã, dia 18, o isolamento da área de um imóvel em estado de abandono, localizado na Praça Sebastião Lacerda, nº 19. O objetivo é criar um perímetro de segurança para afastar quaisquer riscos à integridade dos veículos e transeuntes da via pública.

De acordo com o MPF, em 15 dias, o Iphan deverá realizar também uma vistoria e apresentar um plano emergencial para a estabilização do imóvel, de modo a revisar toda a sua estrutura de escoramento e afastar a possibilidade de desmoronamento total ou parcial.


O imóvel é integrante do Conjunto Paisagístico e Urbanístico da Cidade de Vassouras. Segundo o Ministério Público Federa, em 2021, o Iphan  determinou o risco de desabamento do local, e em 2022 o MPF realizou um relatório de diligência externa corroborando o estado de abandono do bem, cabendo destacar que na vizinhança da casa existe uma unidade educacional que ocasiona a circulação de crianças pela área.

Ainda segundo o Ministério Público Federal, além das escoras de madeira na fachada, que sustentam parte do telhado que cedeu após fortes chuvas, o imóvel está estruturalmente comprometido, com pontos escorados, com trincas e rachaduras.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos