Justiça autoriza reabertura das Lojas Americanas no estado do Rio

1

RIO/BARRA MANSA

Foi autorizada pela juíza de plantão, Angélica dos Santos Costas, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, a reabertura das Lojas Americanas em todo o estado. A decisão foi tomada após as conveniências de Barra Mansa, Rio, Niterói, Cabo Frio, Macaé e Teresópolis entrarem na justiça com uma ação contra o governo do estado e as prefeituras dos municípios pedido de suspensão do fechamento dos estabelecimentos. A suspensão das interdições foi dada na última segunda-feira, dia 31.

Segundo a decisão da juíza, o funcionamento das lojas é para comercialização exclusiva de alimentos, itens de farmácia, produtos de higiene e limpeza. Além disso, os estabelecimentos deverão adotar medidas necessárias para resguardar a saúde dos colaboradores e clientes e evitar aglomerações fora e dentro da loja. O descumprimento pode acarretar multa diária de R$ 50 mil para cada um dos réus no processo.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, comentou sobre a decisão judicial em suas redes sociais. Segundo ele, a Lojas Americanas havia sido interditada pelo município, após descumprir o decreto de fechamento. “Se for vendido o eletrodoméstico, nós vamos fechar a loja e dar uma multa, por mais que o estabelecimento seja importante para a cidade”, concluiu.

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !