RIO/SUL FLUMINENSE
O Disque Denúncia confirmou nesta segunda-feira, dia 13, que o Jurista Pedro Borges é o novo presidente do Instituto MovRio, uma organização da sociedade civil, independente e sem fins lucrativos, que é responsável pela gestão do programa Disque Denúncia do Rio de Janeiro e que atende cidades do Sul Fluminense.
Pedro Borges toma posse do cargo, assumindo o legado deixado pelo pai, Zeca Borges, que desde 1995 ocupava a cadeira de presidente da ONG e coordenador do Disque Denúncia. Zeca, que tinha 78 anos, morreu no último dia três após um infarto.
O novo presidente do MovRio é formado em Direito pela UFRJ e em administração de empresas pela PUC-Rio, tendo cursado seu doutorado na Universidade de Oxford e outros cursos de pós-graduação em Harvard, Stanford e na COPPE-UFRJ. Como Professor Universitário, lecionou nos cursos de graduação em direito no Bennett e na FGV Direito Rio. Além de ter exercido a advocacia privada e pública como Procurador do Banco Central do Brasil, desde 2000 atua como membro do Ministério Público com larga experiência profissional tanto na área criminal e na área de tutela coletiva de direitos (consumidor, cidadania, meio-ambiente e urbanismo).
Para Pedro Borges, assumir o legado deixado por Zeca Borges é uma importante missão e o primeiro passo de sua gestão é justamente garantir a continuidade das atividades com base nos princípios definidos por seu pai: “É importante reafirmar que o Disque Denúncia não parou, não pode parar e que iremos fazer tudo para preservar o seu legado em defesa da sociedade”, afirmou o novo presidente do Instituto MovRio e coordenador-geral do Disque-Denúncia.