QUATIS/BARRA MANSA
O jovem atleta Júnior Veiga, de 15 anos, nascido em Quatis, mas atualmente morando da Vila dos Remédios, no distrito Floriano, em Barra Mansa, recentemente assinou contrato de três anos com o Vasco da Gama, reforçando a equipe Sub-15. A assinatura do vínculo aconteceu na sede do clube no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, e marca uma nova etapa na carreira do jogador, que já acumula títulos importantes e uma trajetória promissora no futebol de base.
A carreira de Júnior começou cedo. Aos oito anos, ele conquistou a Copa TV Rio Sul, representando sua cidade natal. No ano seguinte, ingressou no projeto social Fúria, também em Quatis, onde foi campeão da Copa Sul Fluminense e ainda artilheiro da competição. O talento se confirmou quando, aos dez anos, sagrou-se bicampeão do torneio e novamente artilheiro.

Atleta já soma títulos por Quatis, Resende e agora defende o Vasco – Divulgação
Com apenas 11 anos, passou a defender o Resende FC, clube com o qual foi campeão da Série B do Campeonato Carioca, conquistando o acesso à elite estadual. Já aos 12 anos, chegou ao Vasco e rapidamente brilhou, sendo campeão carioca, título que seria complementado com a conquista da Recopa no ano seguinte. Aos 14, disputou a semifinal do Estadual e, agora, aos 15, encara o desafio de atuar também como lateral-direito, além de sua posição de origem como ponta.
Em entrevista AO A VOZ DA CIDADE, o atleta ressaltou a emoção de chegar ao atual momento. “Cheguei há dois anos no Vasco e confesso que não foi fácil, mas com fé e muito trabalho estou realizando um sonho”, disse Júnior Veiga.
Para a temporada, o atleta revela que tem como meta atuar em alto nível, contribuir para as conquistas da equipe e se consolidar como referência para a coordenação técnica do clube. Apesar de preferir jogar pelas pontas, onde explora sua velocidade e habilidade ofensiva, ele vê a lateral-direita como um novo desafio e uma oportunidade de evolução dentro do elenco.
Na última sexta-feira, dia 5, ele com a equipe vascaína disputou a final da Copa da Amizade Brasil-Japão com o Flamengo. No tempo normal o placar ficou em 1 a 1. Já nos pênaltis, a equipe cruzmaltina foi derrotada pelo placar de 8 a 7.
Ao deixar uma mensagem para os jovens que sonham em seguir carreira no futebol, Júnior foi objetivo. “Nunca desistir dos sonhos, buscar sempre, ouvir os pais e ter confiança em Deus”, incentivou.