RESENDE
Dois jovens, um de 23 anos e outra, de 25 anos, foram presos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de domingo, dia 16, suspeitos de anunciarem na internet a venda de notebook furtado de uma residência. A vítima, de 46 anos, viu o anúncio na internet de um equipamento de informática igual ao seu, disse para os suspeitos que queria comprar o notebook e pediu ajuda da Polícia Militar para ir até o encontro dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, no início da noite de domingo, dia 16, a vítima relatou que teve sua casa invadida entre sexta-feira e sábado, dias 14 e 15, respectivamente. Do local foram furtados dois notebooks e um celular. Ela ainda contou aos militares que havia encontrado um notebook na internet semelhante ao seu e que combinou com o vendedor de se encontrar em um shopping localizado no Centro da cidade para comprar o equipamento de informática. No entanto, por temer por sua integridade, pediu ajuda aos policiais. No shopping, os policiais e a vítima se encontraram com o vendedor e após conferência da nota fiscal com o número de série da caixa do produto foi constatado que o notebook era o mesmo furtado de sua casa. Ao ser questionado pelos policiais sobre o produto, ele disse que estava no local a pedido de uma jovem apenas para entregar o equipamento.
O jovem e a vítima foram levadas para a 89ª Delegacia de Polícia. A jovem se apresentou na delegacia para prestar depoimento. O delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito autuou os jovens por receptação, permanecendo presos. De acordo com a Polícia Militar, a jovem possui anotações por tráfico de drogas e receptação. A dupla será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.