Jovens são flagrados com drogas na estrada do Parque Nacional de Itatiaia

0

ITATIAIA

Na terça-feira, dia 19, dois jovens, de 24 e 25 anos, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com drogas na estrada do Parque Nacional de Itatiaia. Um deles foi autuado.

A equipe em ronda na altura do km 3 da BR-485 (Estrada do Parque Nacional de Itatiaia) observou um veículo VW/Gol estacionado de modo irregular. A PRF se aproximou e o carro estava sozinho, entretanto, próximo ao rio que faz margem com a rodovia, os policiais encontraram dois jovens em atitude suspeita.

Segundo a polícia, questionados quanto ao automóvel,  ambos responderam que não sabiam de quem era, apresentando nervosismo com a abordagem policial. “No local onde eles estavam foram encontrados acessórios para consumo de maconha (papel seda e triturador). Perguntados se eram usuários de droga, eles disseram que não”, disse em nota a PRF, completando que ao ser realizada uma revista pessoal, foi encontrada a chave do Gol com o jovem de 24 anos, que acabou assumindo ser o responsável pelo veículo.

“Novamente questionados se havia algum ilícito no carro, ambos disseram que não. Mas, em revista no Gol foi encontrada pequena quantidade de maconha, sete gramas, para consumo, tendo o jovem responsável pelo automóvel assumido que a droga era dele”, disse a nota.

Diante dos fatos, foi feito termo de ocorrência em desfavor de um dos rapazes com base no artigo 28 da Lei 11.343/06 por posse de droga para consumo próprio, que será remetido ao juizado. O material foi apreendido e os jovens liberados.

Deixe um Comentário