Jovens foragidos da Justiça são presos em Itatiaia

0

ITATIAIA

Dois jovens, um de 23 e outro de 25, anos, foragidos da Justiça foram presos na tarde de segunda-feira, dia 30, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Marechal Jardim. Contra o jovem, de 23 anos, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e o outro estava foragido do sistema prisional.

A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT I) foi até a Avenida dos Ilhéus para verificar denúncia de que homens estariam vendendo drogas. No local, os policiais avistaram dois suspeitos com as mesmas características passadas na denúncia. Com o jovem, de 23 anos, foram encontrados celular e a quantia em dinheiro de R$238. Em consulta ao Portal de Segurança, os militares constataram que havia um mandado de prisão temporária em aberto por referente a processo de tráfico de drogas. Já com o outro suspeito, foi apreendido um celular. Os policiais descobriram que ele estava foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, desde o último dia 14.

A dupla foi apresentada na 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Vicente Maximiliano Barbosa, a apreensão dos celulares e do dinheiro, que serão posteriormente entregues aos familiares, além da apresentação dos jovens a Cadeia Pública de Volta Redonda para a Audiência de Custódia.