Jovens e adultos de baixa renda poderão participar curso de auxiliar de veterinário em Resende

0

RESENDE

O vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PL) solicitou a prefeitura a implantação do curso de auxiliar de veterinário. A proposta visa capacitar jovens e adultos de baixa renda proporcionando mais frentes de trabalho neste setor. Em outra indicação, o parlamentar, pediu o nivelamento de tampa da galeria de esgoto ao nível do asfalto na Avenida João Ferreira Pinto, bairro Jardim Jalisco.

Segundo Jorginho, o curso de auxiliar veterinário tem como objetivo capacitar jovens e adultos de baixa renda para atuarem nesta área do mercado de trabalho que está com uma grande demanda na cidade. Ele afirma ainda que a capacitação terá papel fundamental na geração de emprego. “A implantação do curso de auxiliar de veterinário gratuito vai ajudar a desenvolver e até mesmo aperfeiçoar novas habilidades para a geração de renda. Os alunos que forem contemplados com esta capacitação aprenderão questões relacionadas à Vigilância Sanitária, Cinofilia, Anatomia e Fisiologia Veterinária Básica, Zoonoses e Saúde Pública, Laboratório Clínico, Paramentação, Instrumentação Cirúrgica e Auxílio no Atendimento de Pets”, explicou o parlamentar.

Jorginho ainda destacou que a especialização de auxiliar veterinário tem como foco não apenas candidatos que desejam ingressar nesta profissão. “Também poderão participar do treinamento aqueles candidatos que são apaixonados por bichos e atuam como voluntários em Organizações Não Governamentais (ONGs), situações de resgate e primeiros socorros”, ressaltou.

MELHORIAS NA REDE DE ESGOTO DO JARDIM JALISCO

Em outra indicação, o vereador Jorginho, pediu o nivelamento de tampa da galeria de esgoto ao nível do asfalto na Avenida João Ferreira Pinto, bairro Jardim Jalisco. “O objetivo é de atender aos pedidos de munícipes que solicitam providências quanto ao nivelamento das tampas da galeria de esgoto ao nível do asfalto nesta avenida. Motoristas normalmente buscam fazer manobras para evitar passar em cima das tampas, o que pode eventualmente causar acidentes entre veículos e até mesmo atropelamentos”, argumenta.

error: Conteúdo protegido !