Jovens da região participarão da Jornada Mundial da Juventude  

0

SUL FLUMINENSE

De terça-feira , 22, até o dia 27 deste mês, acontece no Panamá, a Jornada Mundial da Juventude. E jovens da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda marcarão presença nessa celebração da fé católica. De Barra do Piraí partirão dez jovens. Eles são do Setor São Benedito. Neste sábado acontece às 18 horas a missa de envio. Os jovens embarcarão no domingo, às 19 horas, saindo da praça em frente à Igreja São Benedito, no Centro. Mariana Palmeira está entre eles. “A vontade surgiu depois da JMJ 2013 no Rio, mas ir para outro país acabou virando um sonho distante. A ideia para 2019 era levarmos o nosso grupo, trabalharmos juntos e realizarmos o sonho juntos, já que muitos queriam e não puderam ir nos anos anteriores. Então começamos a trabalhar em junho de 2017, com rifas, festival de prêmios, cantinas no fim das missas e eventos”, explicou a jovem.
O grupo, conhecido na cidade como #BenéNoPanamá, homenageia o padroeiro do setor e conta com o apoio do pároco, padre Juarez Carvalho. De acordo com o padre, foi com muita alegria que as comunidades apoiaram a missão dos jovens. “Desde que participaram das jornadas anteriores eles já mostram essa vontade de alcançar seus objetivos e irem para o Panamá. São jovens que amam a Igreja, se empenham e se esforçam. A mobilização deles e o desempenho em nosso setor é louvável”, destacou.

Jovens de Barra do Piraí – Divulgação

Em Volta Redonda outro grupo também partirá para o Panamá. Eles são da paróquia São Paulo Apóstolo. A missa de envio dos jovens será neste domingo. “Participar deste evento é renovar o ‘ser Igreja’, alimentar a unidade em nosso coração e a renovação da nossa fé. Uma experiência rica de troca com jovens de todo o mundo se unem em uma só voz para rezar juntos”, destacou Bruna Porfírio, uma das integrantes do grupo.

Barra Mansa terá também representantes na Jornada Mundial da Juventude. Eles são da paróquia São Sebastião. Amanda Custódio participou da Jornada no Rio em 2013 e se diz ansiosa para repetir a sensação. “Em 2014 os jovens da minha paróquia ganharam a chance de trabalhar para sermos representados na Jornada. Desde que fui sorteada para viajar minha maior expectativa é em relação à vigília junto com o papa Francisco e jovens do muito inteiro, compartilhando a mesma fé e adorando juntos o Santíssimo Sacramento”, disse.

Jovens de Barra Mansa – Divulgação

A JORNADA           

Em 1986 a Jornada Mundial da Juventude foi criada com o objetivo de favorecer um encontro pessoal com Jesus Cristo, por meio da celebração que reúna pessoas de todo o mundo.   Também visa promover a paz, a fraternidade entre os povos e nações, ajudando no desenvolvimento da evangelização dos jovens.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !