Jovem trocar tiros e tenta subornar policiais militares na Cidade Alegria, em Resende

0

RESENDE

Um jovem, de 23 anos, foi preso, no final da noite de domingo, dia 31, após trocar tiros com policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Cidade alegria, considerado o maior conjunto habitacional da cidade. Além de atirar contra os militares, o suspeito ainda ofereceu a quantia de R$20 mil aos policiais para não ser preso. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, carregador e sete munições do mesmo calibre intactas.

O Grupo de Ações Táticas (GAT I) fazia patrulhamento pelo bairro Cidade Alegria. Ao passarem pela Rua das Palmeiras, na localidade conhecida como “Zona do Medo” avistaram três homens suspeitos fugindo em direção ao bloco de apartamentos de número 33. “Perseguimos os suspeitos e quando entramos no bloco 33, um homem fez vários disparos de arma de fogo contra nossa guarnição que ficou na contenção da rua. Fizemos contato com o Setor de Monitoramento de Câmeras da Prefeitura que conseguiu visualizar o atirador correndo atrás da rua do Ciep 489. Retornamos e nos aproximamos do suspeito, que jogou a pistola no chão e acabou se rendendo”, contaram os militares que deram voz de prisão ao jovem. “Quando colocando o suspeito na viatura, ele ofereceu a quantia de R$20 mil para que não fosse preso”. O jovem ainda informou que seria o gerente da ‘boca’ da ‘Zona do Medo’, informaram os policiais.

Encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), o jovem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídio e de suborno, ficando preso.

Deixe um Comentário