Jovem suspeito de participar de tiroteio que feriu PM é preso em Resende

0

RESENDE

Um jovem, de 23 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira, dia 22, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Jardim Aliança II. Ele é suspeito de ter participado do tiroteio que feriu um cabo-PM no início deste mês, durante confronto com traficantes no bairro Fazenda da Barra III.

Após receber informação de um policial militar que estava de folga, dando conta de que o jovem, estaria traficando no bairro Jardim Aliança II, os militares foram até a Avenida Francisco Fortes Filho. Após diligências, os policiais conseguiram deter o suspeito. Em revista foi encontrado uma trouxinha de maconha, celular e a quantia em dinheiro de R$140.

Na abordagem, os policiais reconheceram o jovem como como integrante do grupo de tráfico de drogas ligado a facção criminosa do bairro Fazenda da Barra III. De acordo com a Polícia Militar, ele teria participado do confronto ocorrido no último dia 8, naquele bairro. Na época, os policiais faziam patrulhamento de rotina, quando passaram nas proximidades do Condomínio Tulipas, na Rua Araxá, foram atacados pelos traficantes. Os policiais revidaram a agressão. No tiroteio, um policial foi atingido na perna esquerda. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde passou por um procedimento cirúrgico.

O jovem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito autuou o jovem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo preso.