Jovem sem CNH e com droga é flagrado por agentes da PRF na Dutra, em Itatiaia

0

Um jovem, de 23 anos, foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo sem a Carteira de Habilitação (CNH) e ainda portando drogas no carro. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate ao narcotráfico, relativa à Operação Rota Segura 2019, realizada no final da noite de sexta-feira, 6, no km 318 da Dutra, na Praça do Pedágio de Itatiaia.

Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada param o veículo Hyundai/HB 20 com placas de São Bernardo do Campo (SP), quando o condutor desobedeceu e partiu em fuga em alta velocidade. Após ser perseguido pela equipe da PRF, o jovem foi abordado no km 314. Durante a abordagem foi constatado que no carro estavam dois homens, o condutor e o passageiro, de 29 anos. Foi constatado na ação que o jovem não era habilitado, mas foi autorizado pelo passageiro para conduzir o carro do pai dele.

DROGA

Durante revista no interior do veículo, os agentes encontraram, dentro de um recipiente plástico, algumas pontas de cigarro de maconha e quando questionados os dois jovens confessaram que na gaveta sob o banco do motorista tinha mais droga. Ao verificar, os policiais encontraram, dentro de uma pequena bolsa, uma pequena barra de maconha, oito cigarros da mesma droga, um esfarelador contendo resíduos do entorpecente, um pacote de papel seda para enrolar cigarros, um dispositivo para fabricar os cigarros.

Os dois foram enquadrando por desobedecer ordem de parada, ultrapassar pela direita, dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, dirigir veículo sem CNH e entregar direção do veículo a pessoa sem CNH, sendo o valor total das multas de R$ 2.174,59. O veículo foi recolhido ao pátio do Posto PRF de Floriano.

PORTO REAL

Também na noite de sexta-feira, 6, um homem foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, com a CNH suspensa. O flagrante ocorreu por volta das 21h27 min no km 293 da BR 116, em Porto Real. A equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF realizava ronda de Policiamento Ostensivo Dinâmico, relativa à Operação Rota Segura 2019, quando abordou um veículo Chevrolet/SPIN, com placas de São Paulo (SP).

Em consulta aos sistemas de informações policiais, foi possível constatar que o condutor, um homem, de 37 anos, está com o direito de dirigir suspenso até abril de 2020, oriunda de decisão administrativa. Após se comprometer a comparecer à Justiça quando for intimado, o homem foi liberado para responder o processo em liberdade. O veículo foi apreendido e em seguida liberado para ser conduzido pela esposa do condutor que estava com a CNH regularizada.

 

 

Deixe um Comentário