Jovem pede ajuda para salvar gatinhos abandonados em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Estado de abandono. Essa é a situação de mais de 20 gatinhos, a maioria filhotes, no bairro Voldac, em Volta Redonda. O estado deplorável dos animaizinhos comoveu a estudante Ana Carolina Soares de Oliveira, de 19 anos. Ana Carolina disse que há três dias ela e outros moradores da Rua Francisco Lau, perceberam maior movimentação de gatos em uma garagem abandonada nas proximidades da Ilha São João, onde provavelmente vive uma pessoa.

De acordo com a estudante, trata-se de uma garagem lotada de entulho e lixo. Ela acredita que, o homem que reside no local tenta cuidar dos animaizinhos, mas não consegue, pois são muitos. “Alguns grandinhos, as mãezinhas, mas a maioria é filhotes. Esses ficam espalhados pela garagem e nas proximidades e quando eu chego todos, mesmo debilitados correm para conseguir algo para se alimentar. Estão magrinhos, muitos fraquinhos”, contou a estudante, ressaltando que há muito tempo o local atrai gatos e outros animais, mas desta vez o número aumentou consideravelmente.

ABANDONO

A jovem, sensibilizada com a situação, lembrou que acredita em abandono. “Acreditamos que esse homem pega os gatos e as fêmeas vão dando cria. E como o número vai aumentando ele não tem condições e deixam os bichinhos morrerem de fome e doentes”, relatou. Ela explicou ainda que na última quarta-feira um morreu e homem simplesmente colocou em um saco plástico e jogou na rua. “Tudo isso é muito triste. Quando vi um deles, pequeninho chorando na rua e sem forças, fiquei triste. Ia pegá-lo para levar ao veterinário, mas quando vi os outros fiquei surpresa. Daí vi que não era só ele e que tinha mais precisando de ajuda”, completou Ana Carolina.

Ainda de acordo com a jovem, a intenção de sua campanha é que ela precisa de ajuda para resgatar esses animais. “São mais de 20 gatos sem força até para andar. Todos com remela e pus nos olhos e nariz. Como não pude resgatar porque é um local fechado e não tenho lugar para colocá-los a situação é gravíssima”, explicou a jovem, lembrando que se os bichinhos continuarem ali eles todos vão morrer. “Muitos já estão morrendo de fome e doentes. Se alguém puder ajudar, por favor, é só me procurar no telefone é (24) 99839-4548. É difícil não se sensibilizar com esta situação. Ao ver um gatinho abandonado, passando fome e doente, corta o coração”, completou.

Vale lembrar que, a pandemia do coronavírus não produz consequências apenas nas vidas das pessoas, mas também nos milhares de animais abandonados . Segundo a World Veterinary Association, há cerca de 200 milhões de cães e gatos abandonados no mundo. Muitos animais dependem da boa vontade das pessoas para alimentá-los, mas com o mundo em quarentena, eles estão passando fome.

 

 

Deixe um Comentário