Jovem morre e dois ficam feridos durante confronto com a PM, em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

O confronto entre policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e suspeitos de envolvimento com tráficos de drogas, ocorrido na noite de quarta-feira, 10, em Barra do Piraí, deixou morto um jovem, de 24 anos, e outros dois feridos. A troca de tiros ocorreu por volta das 22 horas no Morro do Gama.

A informação é de que os agentes estiveram no local para checar denúncia de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros e revidaram. A informação era de que um homem estaria no Morro da Gama com armas de fogo e uma mochila com drogas, juntamente com outros suspeitos. Ao se aproximarem do endereço, os PMs teriam avistado os suspeitos conforme informado pela denúncia e deram voz de parada ao grupo. Foi quando os suspeitos começaram a atirar contra a guarnição, que revidou. Após o confronto, os PMs conseguiram deter os suspeitos.

Durante o confronto, três envolvidos foram baleados e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada.  Eles foram levados para a Santa Casa de Barra do Piraí, onde um deles não resistiu. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Um dos feridos permaneceu internado, sob custódia da polícia e o outro, com ferimentos leves foi atendido e em seguida liberado. Ele foi levado para a 88° Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

Na ação, os policiais apreenderam também seis cápsulas grandes de cocaína, 176 pinos médios de cocaína, 48 pinos grandes da mesma droga, 14 sacolés de maconha, duas pistolas, sendo uma 9mm Glock e uma 9mmCZ P-07, ambas com numeração suprimida, dois carregadores, um de pistola CZ 9mm com capacidade para 19 munições e um de pistola Glock 9mm com capacidade de 17 munições, além de 23 munições 9mm intactas, um rádio Baofeng e R$ 1.499 em dinheiro. Todo o material apreendido foi apresentado na 88ª DP.

SEGUNDO CONFRONTO

Foi a segunda troca de tiros entre suspeitos e a policiais militares registrada em Barra do Piraí em poucas horas. Na noite de terça-feira, 10, depois de serem recebidos a tiros por suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, policiais militares apreenderam um carregador de pistola 9mm, 12 munições intactas e sete estojos de munições. A apreensão ocorreu durante a madrugada no bairro Vila Santa Cecília.

Os policiais também estiveram na localidade para verificar informação de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros por seis homens. Os agentes revidaram e o grupo fugiu. Na fuga, os suspeitos teriam deixado o material apreendido para trás. Ninguém ficou ferido. A exemplo do confronto da noite passada, o de terça-feira também foi registrado na 88ª DP.

 

 

error: Conteúdo protegido !