RESENDE
Por pouco o forte temporal que caiu no município na tarde de quinta-feira, dia 24, não causou uma tragédia. Um jovem, de 18 anos, levou um choque quando passava pela Rua Augusto Xavier de Lima, nas proximidades de um colégio, no bairro Jardim Jalisco.
Segundo a Defesa Civil, ao sair do Colégio Pedro Braile Neto, no bairro Jardim Jalisco, o jovem passou por uma área alagada próximo da unidade escolar e sentiu a sensação de um choque elétrico, causado pelo cabo de rede de energia que havia se rompido e estava em contato com a água. “Para se proteger de outros choques, o jovem subiu na raiz de uma árvore. Estávamos nos deslocando para um atendimento quando fomos abordados pela mãe do estudante. Com o auxílio da caminhonete conseguimos resgatá-lo. O jovem não precisou de atendimento médico”, informou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva.
O diretor ainda relatou que no bairro Jardim Jalisco foram registrados 50 mm de chuva ao longo da tarde desta quinta-feira. Além da Rua José Xavier de Lima também ocorreu alagamento na esquina da Avenida Marcilio Dias com a Rua Sarquis José Sarquis.
A Defesa Civil também registrou alagamentos nas Avenidas Isabel Inácio Bezerra e A, Ruas Três e Jorge Antônio da Costa, no bairro Jardim Aliança II, na Região do Acesso Oeste. A água alcançou algumas casas. Apesar dos transtornos, nenhuma pessoa ficou ferida. Também não houve desalojados e desabrigados.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a água invadindo as ruas nas proximidades da Avenida Francisco Fortes Filho, no bairro Jardim Aliança II. Em um ponto dá pra ver um morador caminhando com a água próximo dos joelhos.
Também aconteceu a queda de um muro no bairro Cabral. A estrutura compõe uma residência localizada na Rua João Ourique. A Defesa Civil foi até o local e não foi preciso interditar o imóvel.
Uma árvore caiu sobre um caminhão de produtos químicos na Rua Ester Politi, no bairro Fazenda da Barra I. Nenhuma pessoa ficou ferida. Outra caiu e interditou a Rua Santa Rosa, no Morro do Cruzeiro, onde as equipes trabalharam para retiraram os galhos. “A chuva foi muito intensa. Choveu 49 mm em apenas 28 minutos, causando a retenção de água e alagamentos em alguns pontos”, informa Flávio Germano.
A Defesa Civil lembra que a população pode entrar em contato pelo telefone 199.
https://www.instagram.com/p/DBhOlrEvJSU/